Aprenda a criar jogos 2D e 3D profissionais e trabalhe direto da sua casa com este curso totalmente prático.
Conteúdos:
- Como baixar e Instalar a Unity
- Principais janelas e funções
- Transform, Sprite Renderer
- Cenário com sprites padrão
- Rigidbody2d
- Collider 2d
- Distance Joint 2d
- Fixed join 2d, Friction Joint 2D
- Hinge Joint 2D, Relative Joint 2D
- Slider Joint 2D, Spring Joint 2D
- Target Joint 2D e Wheel Joint 2D
- Area Effector 2D
- Buoyancy Effector 2D
- Point Effector 2D
- Platform Effector 2D
- Surface Effector 2D
- Constant Force 2D
- Projeto 2d teste scripts
- Elementos script, criando primeiro script
- Variáveis C# - Parte 01
- Variáveis C# Globais e Locais - Parte 2
- Variáveis C# - Outros tipos - Parte 3
- Métodos padrões C#
- Criar métodos
- Cond If, else
- Cond switch case
- Inputs na unity
- Transform
- Loop while, do while
- Loop For
- Arrays
- Loop Foreach
- Enum
- List
- GetComponent
- Projeto plataforma 2D
- Movimento do player
- Flip do player
- Pulo do personagem
- Pulo duplo personagem
- Pulo com variação de personagem
- Animação de personagem
- Coleta de itens
- UI(interface do usuário)
- Animação e lógica das moedas
- Coletar moedas e ganhar vidas
- Script de controle da caixa
- Animação e uma parte da mecânica de tiro do player
- Lógica de tiro do player
- Terminando mecânica de tiro
- Criando primeiro inimigo
- Segundo inimigo
- Sistema de vida do Robô
- Sistema de vida do dino
- Sistema de vidas do player
- Câmera seguir, limitar
- Suavidade da câmera, limitar fase e objeto destruidor
- Menu e painel de GameOver
- Scripts para o menu, e o GameOver
- Efeitos sonoros e músicas
- Efeitos sonoros em outros objetos
- Ampliar cena, objeto saída, e particulas
- Finalizar fase 1, e criar fase 2, 3 e script
- Finalizando fases
- Preparando o jogo para construção
- Últimos ajustes na construção do jogo
- Iniciando projeto 3D
- Início da lógica de movimentação do player
Total de 100 horas.